São Paulo –Negociando com a equipe Williams para ser piloto de testes na temporada 2001 da Fórmula 1 e com a Petrobras Júnior para disputar o Campeonato Internacional da F-3.000 no ano que vem, o piloto amazonense Antonio Pizzonia anunciou nesta segunda-feira que vai fazer mais um dia de testes com a equipe nacional da categoria que é o último degrau antes da F-1. O teste será na quinta-feira.
Pizzonia teve cancelada a sessão de treinamento que faria com a McLaren Jr, que também disputa o Internacional de F-3.000, no mesmo dia e recebeu o convite da equipe Petrobras após o comunicado do time britânico, que analisa a possibilidade de não competir na categoria no ano que vem.
"O pessoal da equipe me ligou e disse que não iria mais treinar em Barcelona. Aí eu recebi um novo convite do David Sears", declarou o amazonense. “Gostei muito da seriedade e do profissionalismo da equipe. Em Portugal dei só 35 voltas no primeiro teste e agora vou poder explorar mais o carro, e me acostumar com a tocada que o F-3000 exige", disse o piloto, que não conhece o circuito de Barcelona.