Salvador - O jogo contra o Botafogo, sábado, pode ser o penúltimo passo do Bahia rumo à classificação para a próxima fase da Copa JH. Uma vitória deixa a equipe tricolor com 32 pontos e bem próxima da vaga.
As previsões dos matemáticos são de que o time que alcançar 34 pontos carimba o passaporte para a fase seguinte.
Depois deste jogo, o time baiano ainda terá mais quatro oportunidades para entrar no grupo dos 12 que seguirão em frente na competição. Três desses compromissos irão ocorrer na Fonte Nova, o que faz o torcedor preparar, antecipadamente, a comemoração.
Mas o técnico Evaristo de Macedo quer justamente conter esse clima de euforia excessiva. Ele acredita que cantar vitória antes da hora só traz prejuízos nesse início de afunilamento do campeonato. O treinador considera importante garantir os pontos dentro de casa.
A prudência é justificada pelo fantasma da Ponte Preta, que veio a Salvador cheia de desfalques e conseguiu derrotar o Bahia. Mas o técnico usa a cautela também porque o Botafogo está na briga pela vaga. O alvinegro carioca possui 29 pontos, como seu adversário, mas está uma colocação à frente, pois tem saldo positivo de um gol. Entretanto, o clube da estrela solitária realizou uma partida a mais do que a equipe baiana.