Rio - Com vários desfalques, o técnico do Botafogo, Antônio Clemente, passou a semana sem saber o time que vai escalar na partida do próximo sábado, contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange.
Mas, na manhã desta quinta-feira, o treinador deu a entender que já tem uma idéia da equipe que vai mandar a campo. O departamento médico alvinegro confirmou que o zagueiro Dênis, recuperando-se de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, deverá
jogar. Já o meia Alexandre Gaúcho, com fortes dores na região lombar, está praticamente vetado.
Além de Alexandre Gaúcho, o treinador não poderá contar com vários jogadores. O lateral-direito Vítor, o lateral-esquerdo Misso, os meias Reidner e Júnior e o atacante Donizete estão suspensos. Já o meia Marcelinho Paulista está com uma torção no pé esquerdo.
Mesmo com tantos desfalques, Clemente não vai modificar o sistema tático do time. Leandro entra na lateral direita e Rodrigo jogará improvisado na lateral esquerda. No meio de campo, o técnico alvinegro vai optar por três jogadores de criação: Renato, Jorge Luís e Pedrinho. Caberá a Tinga a missão de fazer a ligação com a dupla de ataque, formada por Zé Carlos e Dimba.
O provável time para sábado é: Wagner, Leandro, Sandro, Dênis e Rodrigo; Renato, Jorge Luís, Pedrinho e Tinga; Zé Carlos e Dimba.
A partida contra o Bahia é de suma importância para o Botafogo manter as chances de classificação para a próxima fase da competição. O Alvinegro tem que arrancar pelo menos um empate na Fonte Nova.
Mas para o atacante Zé Carlos, a tarefa não será das mais fáceis. “Sabemos das dificuldades que teremos no jogo contra o Bahia. O Botafogo vai jogar muito desfalcado, mas, apesar disso, confiamos nos jogadores que vão entrar em campo. Se eles estão no elenco é porque têm totais condições de atuar pelo Botafogo”, afirmou o atacante, que é baiano.
Zé Carlos acredita que não terá problemas de entrosamento com Dimba. Ele considera que o fato de terem características diferentes, vai facilitar o trabalho dos dois.
“Não vai existir problema de entrosamento com o Dimba. Ele joga mais enfiado na área. Já eu jogo mais fora da área, sempre ajudando os laterais na hora do apoio”, afirmou Zé Carlos.
O Botafogo ocupa a décima colocação na classificação geral do Módulo Azul da Copa João Havelange, somando 29 pontos em 20 jogos. Para se classificar, o time carioca precisa de mais seis pontos, em quatro jogos. O Botafogo enfrenta Bahia, em Salvador, Vasco e Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e encerra sua participação na fase de classificação enfrentando o Santos, na Vila Belmiro.