São Paulo - O técnico do Palmeiras, Marco Aurélio, admitiu nesta sexta-feira, pela primeira vez, que o "meia Lopes errou", quando perguntado sobre o caso do jogador, suspenso preventivamente após o resultado do exame antidoping que acusou presença de cocaína na sua urina. "O exame não pode estar errado; resta saber se foi voluntário ou não."
Depois desse caso, que chocou os palmeirenses, Marco Aurélio e os dirigentes vão adotar a política da vigilância para que isso não se repita. "Vamos conversar cada vez mais com eles (jogadores) e procurar aconselhá-los", comentou o treinador. "Não vamos ficar tomando conta de barbados, mas vamos orientar, principalmente, para que tenham cuidado com as más companhias."
O treinador deu folga a Lopes no fim de semana, mas na segunda-feira, o jogador voltará a treinar normalmente. Segundo Marco Aurélio, o meia não deve ficar se escondendo da imprensa.
O advogado que está defendendo o atleta palmeirense, José Mauro Couto, deverá apresentar a defesa na segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça (STJD), no Rio.
Mudanças - O treinador do Palmeiras vai definir, no treino deste sábado, o time que enfrenta a Portuguesa, domingo, no Canindé. Thiago Matias, suspenso, será substituído por Paulo Turra ou Gilmar. "É uma decisão para nós", definiu Marco Aurélio.