São Paulo - O atacante Dinei, do Corinthians, pede apoio ao meia Lopes (foto), do Palmeiras. O drama do atleta palmeirense, cujo resultado do exame antidoping, após a partida contra o Atlético-MG, dia 14 de outubro, constatou a presença de cocaína, foi vivido pelo corintiano há quatro anos.
Na época, o atacante do Alvinegro estava com o passe emprestado ao Coritiba. "Não é fácil superar as drogas. Você chega no fundo do poço, mas graças a Deus tive sorte e sou um exemplo dos poucos que conseguiram dar a volta por cima, " explicou Dinei, que está disposto até a dar depoimento a favor do jogador palmeirense no Tribunal de Justiça Desportiva. "A família, os amigos e o clube têm de estar ao seu lado."
Embora não seja amigo de Lopes, Dinei telefonou para o jogador do Palmeiras, assim que soube da notícia. "Expliquei que se tiver força, o mundo não vai desabar na sua cabeça", ressaltou o atacante corintiano, que, por causa do doping, foi suspenso por 240 dias.
Dinei, que hoje faz campanha antidroga, ressaltou que Lopes não pode se esconder. "Ele tem de enfrentar o problema para combatê-lo."