CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marco Aurélio fecha cerco dos palmeirenses fora de campo
Sábado, 04 Novembro de 2000, 00h32

São Paulo - Contra os fatos não há argumentos. O ditado é velho, mas se aplica ao caso do meia palmeirense Lopes, pego no exame antidoping na partida contra o Atlético-MG, dia 14 de outubro, pela Copa João Havelange, acusado de uso de cocaína.

Na manhã de sábado, o técnico Marco Aurélio disse que é impossível o exame estar errado e admitiu que Lopes usou a substância.

“O erro existe, o exame não falha. Resta saber se foi voluntário ou não”, afirmou.

O caso do meia fez o treinador pensar em aumentar o controle sobre as atitudes dos jogadores do Verdão fora de campo, mas Marco Aurélio sabe que a tarefa não será fácil.

“Vamos aumentar a vigilância para que esse episódio não volte a acontecer, mas não dá para colocar detetives atrás dos jogadores. Não dá para tomar conta de homem barbado”, disse Marco Aurélio. Para o técnico, a única alternativa para tentar evitar novos erros é a conversa e os conselhos dos jogadores mais experientes do elenco.

“Precisamos saber onde os jogadores estão indo, o que fazem fora do clube. Temos que estar perto, conversar bastante, sempre no sentido de mostrar o caminho certo. Mas isso não cabe só ao treinador, mas aos jogadores mais experientes também”, afirmou.

Como a maioria dos jogadores do Palmeiras está tendo a primeira oportunidade de atuar por uma equipe grande, o treinador acredita que alguns possam estar deslumbrados com a fama, com o sucesso, e se cercando de más companhias.

Porém, Marco Aurélio garante que isso não acontece só agora. “Foi assim comigo no Fluminense, mas minha família me ajudou muito”, disse.

O treinador palmeirense fez questão de ressaltar que o problema do meia Lopes extrapola o meio do futebol. “Isso existe em todos os lugares, não é doping, é um problema social. Ninguém usa cocaína para aumentar seu rendimento”, falou o treinador palmeirense, afirmando que conversou com o jogador e lhe disse para continuar treinando normalmente a partir de segunda-feira.

“Não adianta ele fugir. O Lopes tem que levar a vida normal”, garantiu Marco Aurélio.

Segundo o treinador, Lopes teve uma reunião com a diretoria e com o advogado do clube na quinta-feira e voltou a negar o uso da droga. O jogador acredita que será absolvido no julgamento, que deve acontecer em 20 dias.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Marco Aurélio admite uso de cocaína de jogador
Dinei apóia Lopes no caso de doping
Bichos salvam o mês dos jovens palmeirenses
Lopes volta aos treinos na segunda-feira
Veja lista completa