Recife - Se o jogo do Sport com o São Paulo pela Copa João Havelange fosse neste sábado, o time de Émerson Leão (foto) já estaria pronto para encarar o tricolor paulista com a força máxima. Sem ter jogadores da equipe considerada titular com problemas de ordem médica, o técnico Emerson Leão já definiu, após o coletivo de sexta-feira à tarde, na Ilha do Retiro, os onze jogadores que entram em campo para encarar o tricolor paulista na próxima quarta-feira.
O pentacampeão pernambucano vai jogar com Bosco; Russo, Érlon, Sandro Blum e Dutra; Leomar, Sidney, Nildo e Adriano; Leonardo e Taílson.
Neste sábado, o grupo volta a trabalhar e o treinador promete pegar pesado. "Vamos treinar forte fisicamente e os atletas terão todo o domingo para a recuperação. Pedi aos jogadores para prestar atenção, pois aqui não tem ninguém em férias. Segunda-feira, trabalharemos em dois períodos com o pensamento todo voltado para o jogo com o São Paulo", disse Leão, que não gostou muito das finalizações no coletivo. "A tônica do Sport na competição é nos treinamentos é sempre essa. Criamos muitas chances, mas perdemos muitas."
Questionado se seria mais fácil encarar um time que sai para o jogo como o tricolor paulista, Leão foi taxativo. "O São Paulo só precisa de um ponto para classificar e nós de três. Estamos lutando por resultados diferentes e espero que o jogo não seja atípico como foi o com o Internacional", avaliou.
A rodada também foi lembrada por Leão. O técnico do Sport e da seleção brasileira gostou da derrota da Ponte Preta -adversário direto na briga pelas primeiras posições- para o Guarani e surpreendeu quando falou sobre o Santa Cruz. "Seria bom que eles nos ajudassem vencendo a Ponte no domingo".