Porto Alegre - Fabiano está de volta ao time. Um dos maiores ídolos da história recente do Inter estará em campo neste domingo, contra o Vasco, no Beira-Rio. Se Fabiano resolver ser o Fabiano que enlouquecia laterais e levava pânico a qualquer zagueiro adversário, o colorado tem boas chances de conquistar a quarta vitória consecutiva na Copa João Havelange e encaminhar um lugar entre os 12 melhores da competição.
A grande lembrança que a torcida colorada tem de Fabiano é a exuberante atuação do atacante no Gre-Nal de 5 a 2. De lá para cá, o jogador não conseguiu se firmar. Fabiano até que terminou o Gauchão deste ano jogando bem, mas ainda não mostrou um futebol convincente neste Brasileirão. É bem verdade que lesões têm atrapalhado o desempenho dele em campo, mas na maioria das vezes em que atuou em condições físicas perfeitas o atacante irritou o torcedor com atuações displiscentes.
Neste domingo, lá estará Fabiano no gramado do Beira-Rio. Será dele a responsabilidade de se movimentar pelo ataque, confundir a defesa vascaína, atrair a marcação e abrir os espaços para os cruzamentos de Denílson (na foto, à esquerda do zagueiro Lúcio) e Dênis.
Zé Mário não apenas definiu o retorno de Fabiano, como anunciou que o paraguaio Enciso ficará no banco de reservas. Satisfeito com o desempenho de Leandro Guerreiro, Fábio Rochemback, Marcelo e Elivélton, o treinador colorado mantém o time que bateu o Corinthians quarta-feira. Zé Mário só não mexe na defesa. Pudera: é a menos vazada do Brasileirão, com 19 gols sofridos em 19 jogos.