São Paulo - Os brasileiros Fernando Meligeni e Alexandre Simoni devem estrear na terça-feira na primeira rodada da etapa chilena da Copa Ericsson, o Challenger de Santiago.
Meligeni joga contra o norte-americano Hugo Armando, com quem fez e venceu a final da Ericsson no México, o Challenger de Guadalajara, no último dia 15 de outubro. Fininho bateu Armando por 2 a 1 (7/5, 4/6 e 6/4) e reencontrou o caminho das vitórias.
O brasileiro afirma que jogar em Santiago favorece seu estilo. "Gosto de jogar aqui. A altitude favorece. A bola anda mais e minha direita entra com muita força", disse Meligeni.
Alexandre Simoni terá contra si o peso de jogar contra um tenista local. O sorteio colocou o brasileiro diante de Adrian Garcia, que vai contar com o apoio da torcida chilena, normalmente simpática aos brasileiros –desde que esses estejam enfrentando tenistas de outros países. Simoni acabou beneficiado pelas contusões dos argentinos Juan Ignacio Chela e Augustin Calleri, que desistiram da disputa devido contusões, o que favoreceu o brasileiro, que entrou direto na chave principal sem precisar passar pelo qualificatório.