Rio - A torcida do Botafogo terá de esperar provavelmente até sexta-feira para saber se o meia Alexandre Gaúcho estará em campo no clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã. O jogador sentiu uma lesão nos quadris na sexta-feira passada e não enfrentou o Bahia, sábado.
Ele ficará em tratamento até quinta ou sexta-feira, quando passará por um outro teste para saber se está totalmente recuperado.
“Tenho esperança em voltar ao time do Botafogo, e para isso farei tratamento intensivo durante a semana. Estou bem melhor das dores nos quadris, mas minha preocupação maior é no momento de chutar, e isso só vou saber nos testes de quinta e até sexta-feira. Terei também de recuperar a parte física, que acabou ficando um pouco para trás”, disse.
Para Alexandre Gaúcho, nenhum dos três jogos restantes da equipe pode ser considerado mais fácil ou difícil. Ele lembrou que o Santa Cruz só tem a surpreender, pois vem de quatro derrotas seguidas, o Santos vai querer encerrar sua participação na Copa João Havelange com uma vitória e o jogo contra o Vasco é um clássico, em que não há favorito.
“A classificação só depende de nós mesmos e isso deve servir como uma motivação a mais. Não temos de nos preocupar com mais ninguém, pois duas vitórias garantem a vaga”, afirmou.
O meia lamentou a derrota para o Bahia no sábado e explicou que a causa do resultado negativo foi a falta de entrosamento do Botafogo, que jogou sem sete titulares. Apesar da derrota, o time ainda está na zona de classificação, em 12º lugar, com 29 pontos.