Rio - Valeu a persistência. Renato chegou a estar na lista dos dispensados do ex-técnico do Botafogo Joel Santana, mas, graças à intervenção de Antônio Clemente, o jogador foi mantido no grupo e agora é titular do time carioca. A decisão foi tomada nesta quarta-feira. Renato vai enfrentar o Vasco, no próximo domingo.
"O jogador está sujeito a tudo. Cheguei a ser dispensado, mas na hora de assinar a rescisão do contrato, o Clemente falou para continuar. Nunca desisti. Achava que meu dia ia chegar. Em campo, meu estilo também é assim. Tenho muita raça", comemorou o meia.
No clássico contra o Vasco, o meio de campo do Botafogo deve ser formado por Renato, Reidner, Rodrigo e Alexandre Gaúcho, já que Reidner cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Grêmio, e Alexandre Gaúcho está bem melhor da lesão no quadril que o impediu de enfrentar o Bahia, sábado passado, na Estádio da Fonte Nova, em Salvador.
Alexandre treinou nesta quarta-feira por 30 minutos. O mesmo aconteceu com o lateral-esquerdo Misso,. que está três quilos abaixo do peso, mas deve voltar ao time no próximo domingo, depois de cumprir dois jogos de suspensão pela segunda expulsão na Copa João Havelange.
A volta de vários titulares deixou os jogadores otimistas para o clássico contra o Vasco, no qual a vitória é fundamental para o Botafogo continuar com chances de se classificar para a segunda fase da Copa João Havelange.
"Nosso pensamento é superar o Vasco e para atingirmos este objetivo contamos com o apoio da torcida do Botafogo. O jogo do próximo domingo será decisivo para a gente", disse Denis. O zagueiro não parece preocupado nem em ter de marcar Romário. "Não temo o Vasco nem qualquer jogador. Apenas o respeitamos", afirmou Denis.
O time mais provável para o clássico contra o Vasco é Wágner, Vítor, Sandro, Denis e Misso; Renato, Reidner, Rodrigo e Alexandre Gaúcho; Zé Carlos e Dimba.