CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Pequim não se preocupa com gastos dos Jogos
Quinta-feira, 09 Novembro de 2000, 09h04

Pequim - Caso Pequim seja escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2008, os dirigentes locais terão que raspar o cofre. Será gasto para a adequação e construção de praças esportivas pelo menos US$ 1,5 bilhão, de acordo com informações da imprensa local. A quantia não parece assustar o prefeito de Pequim, Liu Qi, em face da cidade não ter dívidas e estar com sua economia saneada. Nos últimos anos, o crescimento econômico local está se mantendo no patamar de 9,8%.

Liu esteve nesta quarta-feira conversando com o governador do Estado de Nova Gales do Sul, onde situa-se Sydney, Robert Carr. Ele visita Pequim no comando de uma delegação que está prestando apoio ao Comitê Olímpico da China. Pequim luta junto com Paris, Osaka, Toronto e Istambul pelo direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2008.

Planos da prefeitura local incluem projetos relacionados à melhoria do tráfego e das comunicações urbanas, assim como uma maior preocupação com o meio-ambiente

A China conta com sua imensa população, de mais de um bilhão e 200 milhões de habitantes, e, segundo as autoridades, todos querem a Olimpíada em Pequim. A cidade também é citada como ponto de intercâmbio entre o Ocidente e o Oriente.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
COI
Atenas pode perder os Jogos Olímpicos de 2004
Atenas 2004 ainda corre riscos
Franceses apóiam candidatura olímpica de Paris
COI visita Pequim, candidata a sede dos Jogos de 2008
Veja lista completa