Rio - O técnico da seleção colombiana, Luis Augusto García, esperará até este sábado para saber se poderá contar com o atacante Juan Pablo Ángel, do River Plate, na partida contra o Brasil, dia 15, em São Paulo, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. O jogador está com uma lesão no joelho esquerdo e não vem jogando por seu time no Torneio Apertura do futebol argentino e na Copa Mercosul.
Os médicos da seleção colombiana receberão um relatório de seus colegas do River sobre a real situação de Ángel. O próprio atacante não se mostra muito confiante e pode ser mais um problema para García.
Até agora, a Colômbia já perdeu o zagueiro Wilmer Ortegón, do Atlante, do México, e o meia Freddy Grisales, do Nacional de Medellín, ambos lesionados. García convocou apenas o meia Héctor Hurtado, do América de Cáli, que já está treinando ao lado dos outros jogadores.
Além dos cortados, a seleção colombiana não poderá contar com o goleiro Oscar Córdoba, do Boca Juniors, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e com o zagueiro Iván Ramiro Córdoba, da Inter de Milão, que foi expulso na última rodada.
Nesta sexta-feira, García terá a incorporação de mais dois jogadores: Víctor Hugo Aristizábal (ex-São Paulo e Santos), do Nacional de Medellín, e Alex Fernández, do Millonarios, após participarem da final da Copa Merconorte. A seleção colombiana treinará em Cáli até esta sexta-feira, quando embarcará para Buenos Aires. Na capital argentina, o grupo ficará até a véspera do jogo e contará com a incorporação dos "estrangeiros".
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, a Colômbia está na quarta colocação, com 15 pontos.