Cali - A Colômbia quer uma defesa forte para enfrentar o Brasil, dia 15, no Morumbi, pelas Eliminatórias ao Mundial da Coréa-Japão/2002. Para se ter uma idéia da preocupação em montar boa defesa, dos seis jogadores que já se encontram concentrados em Cali, desde segunda-feira, cinco deles são defensores.
Iván López, Gerardo Bedoya, Rubiel Quintana, Gonzalo Martínez e Arley Dinas, se uniram ao meio campo Héctor Hurtado. Ao se referir a Hurtado, jogador do América de Cali, preparador físico Diego Barragán comentou que o atleta encontra-se em excelentes condições físicas.
Sobre o trabalho que os seis jogadores vêm desenvolvendo de forma antecipada, Barragán informou que “teremos um grupo prevenido e bem entrosado atrás para bloquear o ataque brasileiro. Este trabalho que estamos fazendo com os jogadores de defesa é importante”, disse.
Nestes dias que antecedem a partida contra o Brasil, a Colômbia vai aproveitar para realizar coletivos contra a seleção sub 17, que também trabalha em Cali, com vistas ao Sul-americano, que será disputado no Peru.
Apesar de estar relacionado e convocado, o atacante Juan Pablo Angel, deve ser liberado para jogar pelo River Plate, da Argentina, no final de semana. Mas após o jogo, ele retorna à concentração. A Colômbia só viaja para o Brasil, dia 14, véspera da partida que será realizada, no Morumbi.