Rio - O New York Knicks teve trabalho no segundo quarto, mas conseguiu vencer o Charlotte Hornets por 81 a 67, no Madison Square Garden, em Nova York, e se manteve na vice-liderança da Divisão do Atlântico, atrás somente do invicto Philadelphia 76ers.
Sem contar com Latrell Sprewell e Chris Childs, lesionados, os Knicks tiveram em seu armador Allan Houston o cestinha, com 21 pontos. O pivô Marcus Camby marcou apenas nove, mas apanhou 13 rebotes. Pelos Hornets, o melhor foi Jamal Mashburn, com 18 pontos e 11 rebotes.
O time da casa começou melhor e logo no primeiro quarto abriu uma diferença de 14 pontos (31 a 17). Mas no período seguinte, os visitantes deram o troco a diferença era de apenas um no intervalo: 49 a 48 para os Knicks.
No segundo tempo, começou o pesadelo dos Hornets. O ataque parou de funcionar e o time não conseguiu opor resistência ao New York, que ainda bateu um recorde: com os 19 pontos sofridos na metade final de partida(apenas sete no terceiro período), a defesa nova-iorquina entrou para a história como a que levou menos pontos em um tempo de jogo.
Com isso, os anfitriões chegaram a sua quinta vitória em sets jogos. O Charlotte, que também atuava pela sétima vez, sofreu sua terceira derrota e caiu para o terceiro lugar na Divisão Central.
O líder desta divisão é o Cleveland Cavaliers, que se recuperou da perda da invencibilidade e conseguiu a quinta vitória em seis partidas na temporada. A vítima desta vez foi o Washington Wizards, lanterna da Divisão do Atlântico, derrotado por 86 a 73, em Cleveland.
O destaque dos Cavs foi o pivô Zydrunas Ilgauskas, com 21 pontos. Pelos Wizards, o cestinha foi Richard Hamilton, com 16 pontos, Juwan Howard terminou com 15, e nove rebotes.
Mesmo enfrentando um dos piores times da liga, o Cleveland quase complicou uma partida fácil. A equipe chegou a abrir 18 pontos no segundo período, e foi para o intervalo com 13 pontos de vantagem. No terceiro quarto, porém, as anfitriões cochilaram e marcaram apenas seis pontos. Melhor para os visitantes, que passaram à frente e abriram quatro pontos.
Refeito do susto, os Cavs voltaram a forçar o ritmo e marcaram 16 pontos seguidos, voltando à liderança. Desta vez, não houve oportunidade de reação para os Wizards, que acabou amargando sua sexta derrota em oito jogos.