Salvador - Depois de um longo período no estaleiro, ele está de volta. Uma inflamação no púbis deixou Marcos Paulo mais de três meses longe dos gramados, mas na partida deste domingo, contra o Palmeiras, finalmente, Marcos Paulo irá se reencontrar com a bola. Desde agosto, ele enfrentou uma dura peregrinação por clínicas, a enfermaria do Fazendão e solitárias corridas pelos campos do centro de treinamento.
Com a suspensão de Dedé e a contusão de Jajá, o atacante ganhou a oportunidade que precisava para reaparecer na equipe e espera celebrar o retorno com uma vitória e, é claro, com um gol.
Contratado por empréstimo ao Joinville, Marcos Paulo formou a dupla de ataque tricolor com Uéslei durante todo o primeiro semestre. Ele começou a Copa João Havelange como titular, disputando as quatro primeiras partidas do Bahia na competição.
Entretanto, em seguida veio a lesão no púbis, a mesma que já o havia afastado dos campos durante um mês, em meio a disputa do Campeonato Baiano. Completamente recuperado, Marcos Paulo acha que volta ao time em um bom momento e considera que o tempo em que passou inativo serviu como aprendizado. "Temos que tirar lições de tudo que acontece em nossas vidas. Foi um período bastante difícil, mas, felizmente, contei com a compreensão e ajuda de todos. Agora, é pensar nesse momento de decisão e ajudar o Bahia nessa caminhada", declarou o atacante.