Rio - A goleada por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, sábado, no Estádio Olímpico, empolgou os jogadores do Grêmio, que a consideraram o produto do avanço técnico e tático da equipe. Com o resultado, o Tricolor acumulou 34 pontos na classificação do Módulo Azul da Copa João Havelange e tem mais dois jogos pela frente: contra o Vasco, na quinta-feira, no Olímpico, e contra o Santa Cruz, no Arruda, no domingo. A comissão técnica gremista prevê a obtenção de mais dois pontos para assegurar a passagem à fase seguinte da competição.
Para o atacante Warley, de grande desempenho e autor de dois gols no sábado, o Grêmio atuou bem diante do Furacão, mas precisa pensar agora nos próximos compromissos, nos quais só a vitória será o objetivo:
”Conseguimos derrotar o Atlético jogando um bom futebol. Devemos nos concentrar no Vasco e no Santa Cruz para conquistar mais seis pontos.”
Segundo o lateral-esquerdo Sandro Neves, o time correspondeu às expectativas dos torcedores gremistas que encheram o Olímpico e empurraram a equipe para a vitória:
”Nosso grupo cresceu muito nesta partida. Demos uma boa resposta à torcida que compareceu para nos apoiar.”
Mais empolgado ainda, o lateral-direito Patrício acredita que o Grêmio poderá, jogando como jogou contra o Furacão, chegar longe na João Havelange:
”Este é o Grêmio que a gente tem que colocar em campo para ir à final do campeonato.”
O técnico do Tricolor, Celso Roth, elogiou os seus comandados e o adversário, além de revelar a tática ofensiva gremista:
”O Grêmio mostrou a sua força contra um time muito qualificado. No segundo tempo, eu resolvi inverter os papéis dos homens de ataque porque o Ronaldinho estava muito marcado. Puxei o Warley mais para trás, um pouco à frente dos cabeças-de-área, e coloquei o Ronaldinho mais próximo da área do Atlético.”
Autor de um gol no jogo, o craque Ronaldinho, por exemplo, já projeta o retorno à Seleção Brasileira:
”Estou trabalhando bem e buscando voltar a vestir a camiseta da Seleção.”