Belo Horizonte - O técnico Valdonedo Xavier começa a preparar o time do Atlético para a partida contra o Vitória, quinta-feira, em Salvador, pelo Módulo Azul da Copa João Havalenge. Os jogadores se reapresentam hoje à tarde. Irritado com o desempenho de sua equipe na partida de sábado contra o Juventude, quando o Atlético venceu por 3 a 2, Nedo promete exigir dos jogadores mais atenção durante os jogos.
“Estou muito chateado com a nossa equipe. No segundo tempo da partida, o time esteve simplesmente ridículo. Nos acomodamos quando venciamos por 2 a 0 e permitimos que o adversário reagisse, chegando ao empate", disse. Embora não tenha gostado do desempenho do time, Nedo justificou a má atuação de alguns jogadores, principalmente o lateral Michel e o meia Fábio Melo, considerando que eles estão sem ritmo de jogo.
Para a partida contra o Vitória, o treinador atleticano espera contar com os jogadores que não enfrentaram o Juventude, como Valdir Paulista, Ramon e Lincoln. Se Nedo terá de volta desses jogadores, poderá, por outro lado, perder o atacante Guilherme, que será julgado hoje à noite, pela sua expulsão contra o São Paulo e por ter ofendido o árbitro Léo Feldman, na partida contra o Palmeiras.
Embora não tenha sido expulso naquela ocasião, o árbitro carioca citou o jogador na súmula. O atacante poderá pegar de um a quatro jogos de suspensão.
Caso Guilherme seja punido, Nedo terá que improvisar no ataque, já que Marques estará servindo a Seleção Brasileira e Valdir Bigode, que seria o substituto imediato para a posição, ainda se recupera de um estiramento na coxa e só deverá ganhar condições de jogo para as semifinais da Copa Mercosul, contra o Palmeiras.
O lateral Michel, que saiu vaiado pela torcida no segundo tempo da partida contra o Juventude, deverá ser mantido no time, uma vez que o titular, Ronildo, começa hoje a fazer fisioterapia para se recuperar da cirurgia no joelho. Segundo o médico Neylor Lasmar, o tempo médio de recuperação nesses casos é de quatro semanas, mas há histórico de jogadores que voltaram às atividades com até duas semanas de tratamento, o que não é comum. Com relação ao Vitória, Nedo considera uma boa equipe, sobretudo jogando no Barradão, em Salvador, onde dificilmente é derrotada. Ele espera preparar um esquema especial para vencer os baianos.