Belém - O técnico do Paysandu, Givanildo Oliveira, criticou muito o comportamento do seu time na derrota de 3 a 2 para o Remo, pela disputa do terceiro lugar do Módulo Amarelo, que também vale uma vaga na segunda fase a Copa João Havelange.
Para o treinador, o Paysandu errou muito durante o jogo e acabou pagando caro por esses erros.
"Cometemos vários erros. Para dar um exemplo, o posicionamento dos atacantes estava errado. Acredito que foi o jogo em que mais ficamos em impedimento. Nós estávamos perdendo a segunda bola, que caía sempre nos pés dos nossos adversários", disse.
Mas não é só o ataque que vem preocupando o treinador do Papão, a defesa também promete tirar o sono de Givanildo ao longo dessa semana. O treinador não aceitou o fato do time ceder o empate e perder o jogo depois de estar vencendo por duas vezes a partida.
"Fizemos um gol e tomamos o empate. Quando fizemos 2 a 1, tínhamos que saber administrar o jogo e fazer uma marcação mais forte ainda. Erramos na marcação e ainda tivemos um jogador expulso para complicar a situação. Mas levar o terceiro gol da forma como levamos não tem explicação. O Robinho subiu sozinho, sem ninguém para atrapalhar", disse Givanildo.
Mesmo com os erros, Givanildo acredita que o empate teria sido o resultado mais justo no jogo. Ele sabe que terá que trabalhar muito para corrigir os erros da equipe, mas acredita na classificação.
"Lamento o resultado pelo volume de jogo que tivemos. O Remo também teve um bom volume de jogo, mas o 2 a 2 era o resultado mais justo e o melhor para a gente. Agora, só a vitória interessa e vamos correr atrás dela. Não estamos mortos, há um novo jogo. Precisamos ter a cabeça fria e arrumar o melhor time para jogar no domingo."
Para a segunda partida, Givanildo não vai poder contar com o meia Richardson, expulso. O seu substituto só será definido nos treinamentos da semana. Os meias Vânderson e Jóbson estão pendurados com quatro cartões amarelos. A tarefa do Papão no segundo jogo é ingrata. Para garantir a classificação, o Remo joga por um simples empate. O Paysandu precisa de uma vitória de 1 a 0, 2 a 1 ou por mais de um gol de diferença para se classificar. Se o Papão vencer por 3 a 2 leva o jogo para os pênaltis. No caso do Paysandu vencer por um gol de diferença, mas sofrendo mais de dois gols, quem fica com a vaga é o Remo.