Campinas - Washington não está apenas entre os maiores goleadores da Copa João Havelange. Com o gol que marcou no jogo contra o Cruzeiro, no domingo passado, ele superou Chicão e agora é o maior artilheiro da Ponte Preta em campeonatos brasileiros.
Ele já tem 14 gols em 22 partidas. Chicão marcou 13 gols em 29 partidas no Campeonato Brasileiro de 1986.
Washington é um dos trunfos de Nelsinho Baptista para a partida contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. No entanto, a maior expectativa do treinador é com Mineiro. Ele espera que o meia, convocado para a seleção brasileira, se apresente em condições de jogar na próxima quinta-feira.
A Ponte Preta terá um desfalque. Daniel recebeu o quinto cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O técnico Nelsinho Baptista tem três opções, sempre improvisando o time. Pode optar pelo zagueiro Alex, o meia Dionísio ou deslocar Fávio Vidal da lateral-esquerda para a direita.
Para Fábio jogar no lugar de Daniel, Nelsinho Baptista conta com a recuperação de Wágner ou de Clodoaldo. Coincidentemente, os dois jogadores estão lesionados na coxa direita.