Rio - A Seleção Brasileira de Futsal já está de malas prontas para a Guatemala, onde tentará o hexacampeonato mundial. A competição começa neste sábado, dia 18, quando a equipe do técnico Vander Iacovino enfrenta o Casaquistão.
- Os atletas estão numa excelente condição física e técnica mas só vamos saber como estamos em relação aos outros times quando os jogos começarem - afirmou Iacovino, capitão da equipe nos mundiais de Hong Kong, em 1992, e da Espanha, em 1996.
O Brasil fará um treino leve na manhã desta terça-feira, dia do embarque, com o objetivo descontrair os jogadores.
- Estamos animados e ansiosos para conhecer o ginásio e o país onde vamos jogar. Apesar disso, o grupo está tranqüilo e torcendo para chegar a hora da estréia. Há quatro anos, estava acompanhando o mundial pela televisão e hoje estou realizando o sonho de estar participando do campeonato. Espero que neste período todos nós possamos realizar o que de melhor fizemos durante as nossas carreiras - disse o pivô Lenísio, do Atlético Mineiro.
A Seleção Brasileira está no Grupo A, com sede na Cidade da Guatemala. Na primeira fase, a equipe enfrentará o Casaquistão, às 18h (de Brasília) do dia 18. No dia de 21, os adversários serão os portugueses, às 22h (de Brasília). Por último, o Brasil encara o time da casa, às 18h (de Brasília) do dia 23. As três partidas serão disputadas no ginásio G2000, com capacidade para 7.500 espectadores.