Rio - Paraguai e Peru se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h45 (Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção. Jogando em casa, os paraguaios são considerados os favoritos, pois vêm motivados pela vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia e porque ocupam a terceira colocação na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, com 17 pontos ganhos. O Peru, que está na oitava colocação com oito pontos, perdeu para a Bolívia na rodada passada por 1 a 0.
No Paraguai, o zagueiro Gamarra, com uma lesão na coxa direita, é o grande desfalque. O treinador Sergio Markarián lamentou a ausência do jogador do Flamengo, que é uma liderança dentro de campo. Sem Gamarra, o treinador paraguaio vai escalar Pedro Sarabia na zaga. Markarián descartou o clima de revanche por causa da derrota sofrida para o Peru por 2 a 0, no primeiro turno.
"Não existe nada disso de revanche. Nosso pensamento é o de que se três pontos estão em jogo, independentemente do adversário, temos que conquistá-los. Vamos fechar o ano com uma vitória para ficarmos mais tranqüilos na classificação", disse Markarián.
Julio Cesar Uribe, técnico do Peru, sabe que apenas a vitória pode ser considerada um bom resultado, uma vez que o time peruano não pode se dar ao luxo de perder pontos se ainda pretende disputar a Copa do Mundo.
"Vamos a Assunção para conquistarmos a vitória. Nossa situação não é das mais tranqüilas, mas só podemos tentar melhorar as coisas com os três pontos. Uma vitória poderá nos colocar muito perto do bolo de classificação", disse.
Para esta partida, Uribe não poderá contar com o meia Jayo, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos. Bernales entra no seu lugar. O atacante Lobatón, do Atlético-PR, também fica de fora com dores lombares. O ataque peruano será formado por Alva e Muchotrigo.