Rio - O técnico da seleção peruana, Julio César Uribe, brigou com a imprensa do seu país pelo fato de os jornais peruanos terem publicado uma matéria dando conta de que o jogador Rebosio tinha sido visto na madrugada de quarta-feira numa boate de Lima. O treinador considerou que a atitude buscava prejudicar seu trabalho e garantiu que faltou respeito por parte da imprensa.
"Não tenho dúvidas nenhuma quanto ao caráter do Rebosio, pois tenho total confiança nos meus jogadores. Respeito muito a imprensa, mas não vou crucificar um atleta por causa de uma reportagem. Não posso colocá-lo contra a parede por causa de uma informação que não sei se é verdadeira. Nós sabemos muito bem que muitas coisas são inventadas", disse Uribe.
A imprensa considerou um desrespeito do jogador ir para uma boate faltando uma semana para a partida contra o Paraguai, dia 15 de novembro, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
O treinador garante que só está pensando no jogo contra o Paraguai. Ele definiu o time para este jogo com Ibáñez, Soria, Rebosio, Pajuelo e Zeballos; Pereda, Del Solar, Bernales, Palacios e Muchotrigo; Alva.
O atacante Abel Lobatón não vem treinando por causa de uma lesão na perna esquerda, sofrida quando atuava pelo Atlético-PR.
A seleção peruana soma oito pontos ganhos e ocupa a oitava colocação na classificação geral das Eliminatórias Sul-Americanas.