Rio - O técnico da seleção peruana, Julio César Uribe, considerou boa a possibilidade de vitória sobre o Paraguai na próxima quarta-feira, em Assunção, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. Para isso, no entanto, Uribe acha que o time terá que atuar com atitude e eficiência. Ele elogiou seus jogadores e disse que o grupo confia na vitória na capital paraguaia.
"Não passa pela minha cabeça a eliminação ou a derrota. Como peruano que sou posso dizer que iremos a Assunção buscando o triunfo. Esse é o único resultado que nos interessa para ficarmos mais próximos da vaga no Mundial", disse.
Uribe completou dizendo que conta com jogadores de alto nível e que partirá desde o primeiro minuto em busca do gol, para que se repita o resultado do primeiro turno, quando o Peru venceu por 2 a 0, em Lima. A idéia jogar com contra-ataques rápidos para surpreender o adversário.
"Não temos medo. Estamos seguros de nossas possibilidades e jogaremos de forma inteligente e coletiva, para voltarmos a Lima com os três pontos."
A seleção está treinando nas instalações da Villa Deportiva Nacional de Lima. A comissão técnica ainda aguarda a chegada do zagueiro Rebosio, do Zaragoza, da Espanha, e o meia Del Solar, do Malinas, da Bélgica.