Belém - O técnico do Remo, Paulo Bonamigo, pode fazer algumas alterações na equipe em relação ao time que derrotou o Paysandu por 3 a 2 no domingo passado, no primeiro jogo da decisão do terceiro lugar do Módulo Amarelo, que também vale uma vaga na segunda fase da Copa João Havelange. As duas equipes voltam a jogar domingo, no Mangueirão.
A informação de que poderá mudar o time foi dada por Bonamigo após o treino realizado na manhã desta terça-feira. Mas a primeira modificação poderá acontecer por problemas físicos. O meia Leandro deixou o treino queixando-se de fortes dores no tornozelo esquerdo. O jogador será avaliado pelo departamento médico, mas Bonamigo não acredita que vai poder contar com o meia.
"Acho muito difícil que ele tenha condições de jogar", disse Bonamigo, confirmando que se Leandro não jogar, Márcio é o mais cotado para substituí-lo.
O zagueiro Cametá, que vem se recuperando de uma lesão muscular na perna direita, poderá reaparecer na equipe. Ele ficou de fora dos três últimos jogos da equipe e vai fazer um teste na sexta-feira para saber se terá condições de jogo. Caso ele possa atuar, Fábio volta para o banco de reservas, mesmo tendo sido muito elogiado nas vezes em que atuou.
Quanto aos detalhes táticos, Bonamigo evitou fazer muitos comentários. Mas ele vai exigir treinamentos em tempo integral até sexta-feira, justamente para trabalhar algumas jogadas, visando explorar os defeitos do Paysandu. A marcação no meio de campo será muito explorada, pois o treinador remista acredita que sua equipe sofreu dois gols no jogo passado por pecar neste quesito.
"Foi a partir do setor central do campo que o Paysandu chegou aos seus dois gols, em erros cometidos por nossa equipe. Isso não pode continuar acontecendo. Quase sempre esse tipo de falha pega a nossa defesa desarrumada", disse Bonamigo.
Para garantir a vaga na próxima fase da competição, o Remo só precisa de um empate no segundo jogo. O Paysandu se classifica se vencer por 1 a 0, 2 a 1 ou por mais de dois gols de diferença. Uma vitória de 3 a 2 do Papão, força a decisão por pênaltis. O Remo poderá se classificar mesmo perdendo por um gol de diferença, mas desde que marque mais de dois gols na partida.