CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evaristo vê complô contra o Bahia
Quarta-feira, 15 Novembro de 2000, 01h10

Salvador - O técnico Evaristo de Macedo revelou sua preocupação com aspectos extracampo que possam prejudicar a caminhada do Bahia rumo à classificação para a segunda fase da Copa João Havelange.

O time baiano enfrenta o Juventude, hoje, às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul), e pode garantir a vaga entre os 12 primeiros do Módulo Azul caso consiga, ao menos, um empate.

O treinador demonstrou irritação com a notícia de que a Federação Gaúcha de Futebol estaria empenhada em fazer com que o Juventude, que já está eliminado da competição, dificultasse ao máximo a partida para o tricolor, adversário direto de Grêmio e Inter na briga pela classsificação.

"Se isso for verdade, é uma tremenda falta de esportividade, pois, pelo que entendi, o Juventude iria partir para cima da gente e abrir as pernas contra o Inter, na última rodada", disse Evaristo, bastante chateado.

O treinador acrescentou ainda que existem várias pessoas que não desejariam ver o Bahia classificado para a próxima fase da Copa JH, pois estaria ocupando o lugar de times do centro-sul do país. "Todo mundo sabe que isso existe. Mas, principalmente, no jogo contra o Juventude, tudo vai depender muito da atuação do árbitro. Se ele for a campo e apitar corretamente não temos o que temer", ressaltou.

Após o tropeço contra o Palmeiras, o jogo desta quarta passou a ser vital para o Bahia na competição. O tricolor caiu para a oitava colocação na tabela e ganhou a incômoda companhia de outros times, que se aproximaram no número de pontos ganhos. Para não passar sufoco e depender de um resultado positivo na rodada final, domingo, diante do Goiás, o time quer trazer ponto de Caxias do Sul e sacramentar a classificação para as oitavas-de-final.

"Desde quando atingimos os 35 pontos, alertei que precisávamos de mais um ponto para ficar com a vaga. Ainda temos duas chances para isso e espero que a classificação venha logo amanhã (hoje)", disse Evaristo.

Dúvida no ataque ? O Bahia chegou a Caxias no final da tarde de ontem sem praticamente a metade da sua equipe principal. Evaristo de Macedo tem apenas uma dúvida no setor de ataque para definir o time. Nonato, Marcos Paulo e Marcos Chaves brigam por uma vaga para jogar ao lado de Dedé, que retorna após cumprir suspensão imposta pelo quinto cartão amarelo. Jajá, que continua sentindo dores no tornozelo, permanece de fora.

O treinador confirmou a entrada de Capixaba no meio-de-campo, entrando no lugar de Iranildo, que ainda sente dores no joelho. Quem também vai compor o meio é o volante Bebeto, mantido na equipe graças à suspensão de Vágner, expulso no jogo passado. Outro jogador que recebeu o cartão vermelho no último compromisso foi o zagueiro Maurício. Ele será substituído por Jean Elias, que foi titular contra o Palmeiras e vai compor a zaga com Jean, voltando depois de cumprir suspensão.

O último desfalque é o do lateral-direito Filipe Alvim, que sofreu um estiramento no ligamento colateral-medial do joelho esquerdo na partida passada. Para o seu lugar, foi escalado Adriano, que já atuou em dois jogos no campeonato, contra Flamengo e Corinthians.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Bahia quer vencer Juventude e se garantir nas oitavas
Bahia tenta espantar tristeza contra o Juventude
Bahia tem muitos desfalques para pegar o Juventude
Desfalques preocupam Bahia contra Juventude
Veja lista completa