Salvador - O Bahia não vai ter quase a metade dos seus titulares para a partida de quinta-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa João Havelange. Além de Maurício e Vágner, que foram expulsos diante do Palmeiras e vão cumprir suspensão automática, a equipe tem três desfalques por contusão.
O lateral-direito Filipe Alvim, que sofreu uma torção no joelho direito no jogo passado, juntou-se ao meia Iranildo e ao atacante Jajá, passando a ser o novo "hóspede" do departamento médico do clube. Todos foram vetados e não viajam com a delegação.
O lateral se machucou em uma jogada dividida com o atacante Tuta, quando pisou sobre a bola, perdeu o equilíbrio e torceu o joelho. Na tarde de segunda, ele foi submetido a um exame de ressonância magnética, mas somente em dois dias será possível dar um diagnóstico mais preciso sobre a gravidade da sua lesão.
Mas o médico Elias Natan adiantou que o jogador se queixou de dores na região do menisco medial. Se o local de fato foi afetado, será necessária a realização de uma cirurgia.
Apesar de o volante Fabrício Carvalho ter substituído Filipe no jogo de anteontem, a posição deverá ser ocupada por Adriano, lateral nato. Para o lugar de Maurício, Evaristo vai utilizar Jean, que retorna ao time depois de cumprir suspensão e vai compor a zaga com o xará Jean Elias. Dedé também volta de suspensão e é nome certo no ataque. O nome do seu companheiro no setor está indefinido: Nonato e Marcos Paulo brigam pela vaga. Com as ausências de Vágner e Iranildo no meio-de-campo, o treinador deverá armar o setor com Reginaldo, Bebeto, Capixaba e Jorge Wagner, artilheiro da equipe, com sete gols.