Campinas - O lateral-direto Daniel, suspenso, desfalca a Ponte Preta no jogo desta quinta-feira contra o Goiás, em Goiânia, pela Copa João Havelange. Ele ficará de fora também, pelo mesmo motivo, na última rodada contra o Fluminense, em Campinas. O jogador recebeu o quinto cartão amarelo, da segunda série, no empate de domingo com o Cruzeiro por 2 a 2, em Belo Horizonte. O regulamento da competição prevê para os casos de um mesmo jogador ter recebido 10 cartões amarelos a suspensão automática de dois jogos.
O técnico Nelsinho Baptista decidiu improvisar o meia Dionísio na lateral-direita, mas não definiu a lateral-esquerda. O titular Wágner, recuperado de contusão, pode retornar no lugar de Fábio Vidal. Outra dúvida é no meio de campo. O volante Mineiro, convocado para fazer parte da seleção que jogou contra a Colômbia, não viajou com o grupo. Ele vai se juntar com os companheiros somente nesta quinta-feira.
Nelsinho vai decidir somente momentos antes da partida se vai escalar ou não o jogador. Roberto está se sobreaviso e pode ficar com a vaga. A Ponte, o melhor paulista na competição, já garantiu a sua participação à próxima fase. O time campineiro, com 38 pontos ganhos, ocupa a vice-liderança.