Belém - O meia Daniel Edgar vem sendo o destaque do Remo no Módulo Amarelo. Depois de ter cumprido suspensão automática nos dois jogos contra o Paraná Clube, o jogador retornou ao time na vitória de 3 a 2 sobre o Paysandu e novamente desequilibrou.
Aos 28 anos, com muita experiência, ele prefere dividir com os demais jogadores os méritos pela boa fase do Remo.
"Dei a minha parcela de ajuda, mas não posso deixar de lembrar que todo o restante do time se empenhou muito para chegar a um resultado positivo", disse Daniel Edgar.
O jogador contou que foi muito difícil ficar de fora dos jogos contra o Paraná Clube, tendo de torcer das arquibancadas por uma vitória sobre os paranaenses.
"Foi terrível ficar apenas torcendo pelos companheiros em dois jogos tão decisivos. É muito melhor ficar em campo do que apenas torcendo", disse o meia.
A importância de Daniel Edgar para a equipe é destacada inclusive pelo técnico Paulo Bonamigo.
"Costumo dizer que Daniel é uma espécie de termômetro da nossa equipe', disse.
Mas não é só o treinador remista que destaca o potencial de Daniel Edgar. Os próprios companheiros de elenco vibram com a boa fase de Daniel Edgar.
"No jogo contra o Paysandu o Daniel mostrou que é mesmo muito importante para o time", disse o atacante Baenão.
Para a segunda partida contra o Paysandu, domingo, às 18h (Brasília), no Mangueirão, Paulo Bonamigo não deverá contar com o lateral-esquerdo Leandro, com uma lesão no tornozelo esquerdo. Márcio deverá ser o seu substituto. Na zaga, se Cametá, recuperando-se de dores musculares na perna direita, tiver condições de jogo, Fábio voltará para o banco de reservas.
Para se classificar, o Remo joga por um simples empate. O Papão precisa vencer por 1 a 0, 2 a 1 ou por mais de dois gols de vantagem. Se vencer por 2 a 1, o Paysandu leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outra vitória do Paysandu classifica o Remo.