CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ewing fica aliviado em passar por ex-time
Quinta-feira, 16 Novembro de 2000, 00h49

Nova York - O veterano pivô Patrick Ewing, do Seattle Supersonics, não conseguiu esconder a sua emoção minutos antes do início do jogo contra o New York Knicks, sua equipe por 15 temporadas na Liga Profissional de Basquete (NBA). Com o decorrer da partida, porém, entrou no ritmo e transformou-se num dos destaques na vitória do Seattle por 96 a 75.

Ewing, de origem jamaicana, marcou dez pontos - seis no terceiro quarto - e pegou nove rebotes. No fim do jogo, mostrou-se aliviado. "Estou contente que a partida tenha acabado e, com ela, todas as especulações sobre o meu desempenho", comentou o jogador de 38 anos e 2,13 m. "Estava cansado de toda a situação criada em torno do confronto."

A expectativa, porém, era justificada. Afinal, o pivô ostenta os recordes absolutos de pontos, rebotes e tocos dos Knicks.

O novo técnico do Seattle, Paul Westphal, ficou muito satisfeito com a atuação do time e, particularmente, de Ewing. "Fiquei realmente feliz com o desempenho de Patrick", disse, sorrindo. "Ele errou alguns arremessos no primeiro tempo, mas entrou aos poucos no ritmo do jogo e, a partir do terceiro quarto, foi decisivo."

O substituto de Ewing nos Knicks, Marcus Camby, também brilhou no confronto. Ele marcou 20 pontos e pegou 17 rebotes. O time teve, porém, um fraco índice de aproveitamento nos arremessos: 34%.

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
NBA
Cavaliers demite Mark Bryant
NBA começa a preparar All-Star Game
Ewing leva a melhor sobre ex-time
O'Neal volta a brilhar na vitória do LA sobre Denver
Veja lista completa