São Paulo - O dia decisivo para a permanência de Lula Pereira como treinador da Portuguesa deve ser a próxima segunda-feira. O presidente do clube, Amílcar Casado, e o vice-presidente de futebol, Ilídio Lico, estão programando uma reunião com o técnico, na qual farão uma avaliação do semestre e começarão a traçar os planos para 2001.
Amílcar já manifestou interesse em renovar o contrato de Lula Pereira por um ano. Mas terá de convencer os conselheiros da oposição. Caso consiga, anunciará a continuidade do trabalho do treinador até 31 de dezembro de 2001. Lula, então, passaria a lista dos atletas com os quais pretende trabalhar na próxima temporada.
Outro assunto em pauta na reunião será sobre jogadores que se destacaram no clube e estão com os passes emprestados. O goleiro Roger, do São Paulo, o lateral-direito Júlio César e o zagueiro Tinho, do Santa Cruz, devem ser contratados pela Portuguesa. No entanto, muitos atletas devem deixar o clube, como Vinícius Carioca, Jean, Edílson, Júnior Amorim, Róbson e Claudinho Baiano - todos emprestados.
O presidente Amílcar Casado desmentiu uma possível negociação do passe do meia Irênio com um clube da Itália. "Ele foi contratado em definitivo porque interessa ao clube na próxima temporada", garantiu. O jogador, considerado o destaque da equipe na Copa João Havelange, foi contratado junto ao América-MG por R$ 1 milhão.