Salvador - Ocupando a oitava colocação na tabela da Copa JH com 36 pontos e praticamente classificado para a segunda fase da Copa João Havelange, o grande objetivo do Bahia agora é vencer o Goiás, domingo, na Fonte Nova para ficar entre os oito primeiros colocados e levar o vantagem nas oitavas-de-final.
Ninguém pensa em eliminação e por esse motivo a diretoria tricolor evita fazer qualquer tipo de conta que não seja a dos classificados.
"Só um desastre tira o time da próxima etapa da competição e para que isso aconteça é necessário que todos os outros times que almejam uma vaga consigam vencer e o Bahia perca para o Goiás, dentro da Fonte Nova", disse Petrônio Barradas, diretor de futebol do Tricolor.
O Bahia tem 36 pontos ganhos, em 23 jogos disputados, com dez vitórias, seis empates e sete derrotas e um saldo de dois gols. A grande vantagem do time baiano é ter dez vitórias, o que é o primeiro critério de desempate e pode ajudar muito no momento da definição das vagas. Antes da rodada desta quinta-feira, o Bahia ocupava a 6ª posição e o time vai em busca de um triunfo contra o Goiás, no próximo domingo, em Salvador, para tentar garantir um lugar no grupo dos oito primeiros que levam, na próxima fase, a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de fazer a última partida em casa, onde o time tem 69.4% de aproveitamento.
Para mostrar a força da sua torcida, a diretoria tricolor reduziu em 50% o preço dos ingressos, sendo que a arquibancada, o mais barato, custa R$ 5,00. Foram colocados à venda 83 mil ingressos e os dirigentes esperam casa cheia, para que o grito da torcida possa ajudar o time a derrotar o Goiás.