Belo Horizonte - Com a derrota da Ponte Preta para o Goiás por 3 a 0, na quinta-feira à noite, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Cruzeiro está confirmado nas oitavas-de-final da Copa JH como o time de melhor campanha entre os 25 que disputam o Módulo Azul. Líder isolado, com 44 pontos, O Cruzeiro não poderá ser alcançada mais por nenhuma outra equipe nesta fase.
O time de Luiz Felipe Scolari aguarda apenas pela definição de seu adversário na próxima fase, que sairá da decisão dos Módulos Verde e Branco: Malutron, do Paraná, e Uberlândia, de Minas, brigam pela vaga. Nesta quinta-feira à noite, em Uberlândia, os dois times fizeram a primeira partida da decisão. Deu empate: 1 a 1 no Estádio João Havelange (Parque do Sabiá). No próximo domingo, o Malutron jogará em casa com a vantagem de poder empatar sem gols para ficar com a vaga.
Enquanto espera por essa definição, o Cruzeiro tem o compromisso de cumprir tabela no domingo contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela última rodada da primeira fase do Módulo Azul.
Sete jogadores pendurados com quatro cartões amarelos deverão ser poupados em Curitiba: são eles os zagueiros Cris e Cléber, os laterais Sorín e Alonso, e os meias Donizete, Ricardinho e Cléber Monteiro. Hoje à tarde, o técnico Luiz Felipe vai comandar um treino na Toca da Raposa.