Paris - Os três brasileiros do Olympique de Marselha - o técnico Abel Braga e os jogadores Marcelinho e Adriano - poderão deixar o clube francês depois dos péssimos resultados obtidos pela equipe, ameaçada de cair novamente para a Segunda Divisão.
Abel, que assumiu a direção técnica do time em plena crise, não conseguiu inverter a tendência negativa. E, nem mesmo com a contratação de Adriano (ex-Atlético-PR) e Marcelinho (ex-São Paulo), o Olympique reagiu. O nome do novo treinador deverá ser Luis Fernandez, ex-técnico do Atlético de Bilbao e do Paris Saint Germain, que promete sua resposta definitiva ainda neste fim de semana.
Abel Braga chegou a pedir demissão, mas o presidente Robert Louis Dreyfus decidiu não aceitar. Depois disso, a situação piorou no clube, pois os jogadores responsabilizam o treinador e suas opções técnicas e táticas pelos péssimos resultados.
Muito provavelmente, os dois jogadores brasileiros, que custaram quase 200 milhões de francos (cerca de US$ 30 milhões), poderão ser afastados e seus passes colocados à venda.
Consciente de sua situação, inclusive por ter sido o responsável pela indicação dos dois brasileiros, Abel está deprimido. Adriano, ex-jogador do Atlético-PR, é um dos mais criticados pela torcida e pela imprensa e não tem mais ambiente para continuar no clube.