Rio - A negociação para o Benfica fez bem ao atacante André, de 19 anos. O jogador brasileiro se apresentou ao clube de Lisboa declarando que sonha fazer sucesso em Portugal e ser convocado por Emerson Leão para a seleção brasileira, segundo informações do jornal português "O Jogo". "Quero realizar bom trabalho no Benfica para chegar à seleção brasileira", afirmou André.
A empolgação do atacante brasileiro aumentou quando ele posou para fotos ao lado de Eusébio, o melhor jogador português de todos os tempos e que fez sucesso defendendo o Benfica.
"Vou tentar repetir o êxito de Eusébio. É uma honra muito grande ser apresentado ao lado de Eusébio. É muito difícil repetir o sucesso dele, mas vou trabalhar bastante para um dia ter o seu êxito. O Benfica é um grande clube, muito bem estruturado. Quanto ao time, é excelente e tem todas as condições de realizar boa temporada. Creio que pode chegar ao título", disse André.
Apesar de demonstrar humildade, André disse que confia na ascensão da equipe. "Com a minha chegada e a do Marques, a equipe vai melhorar muito", declarou.
André vai defender ainda o Atlético-MG na Copa Mercosul. Na próxima quarta-feira, o time de Belo Horizonte vai enfrentar o Palmeiras, no Parque Antarctica, pelas semifinais da competição.
Quando o Atlético-MG se despedir da competição, André se mudará para Lisboa, a fim de defender o Benfica, que comprou metade do seu passe, pagando US$ 2 milhões, cerca de R$ 3,8 milhões.