BH - O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, criticou nesta terça-feira o regulamento da Copa João Havelange. Segundo o treinador, as regras prejudicam o líder da primeira fase da competição.
Scolari, que prepara o time para enfrentar o !Malutrom!, do Paraná, pelas oitavas-de-final, disse que o sistema de mata-mata não traz nenhum benefício ao Cruzeiro, que teve a melhor campanha e terminou a etapa classificatória com 45 pontos, na liderança isolada.
"Não consigo entender como essas pessoas que elaboram o campeonato, que entendem de marketing, de psicologia, não colocam os primeiros colocados como beneficiados", disse. "Vamos fazer o primeiro jogo no campo do adversário e um 0 a 0 será péssimo resultado, porque se eles fizerem 1 a 1 no jogo de volta estarão classificados", explicou.
Para o treinador cruzeirense, é como se todo o trabalho "motivacional" realizado com os atletas cruzeirenses, para que atingissem a primeira colocação na primeira fase, "não tivesse adiantado nada". "É melhor ficar em 12º porque aí você passa a ser um franco-atirador", afirmou.