Rio - O Fluminense enfrenta o !São Caetano! na próxima quinta-feira, no Parque Antarctica, em São Paulo, na primeira partida das oitavas-de-final da Copa João Havelange. Como classificou-se em terceiro lugar no Módulo Azul, o Tricolor terá a vantagem de realizar o segundo jogo, domingo, no Maracanã.
O regulamento desta fase da competição prevê que gol marcado na casa do adversário valerá em dobro como critério de desempate. Portanto, é importante marcá-los no campo do adversário e, para isso, o time das Laranjeiras confia em Magno Alves, vice-artilheiro da Copa JH com 19 gols.
No entanto, o técnico Valdyr Espinosa ainda não decidiu quem será o companheiro de Magno no ataque tricolor: Roni ou Agnaldo.
A delegação tricolor viajou para São Paulo na tarde desta terça-feira.
Desde que Roni, um dos ídolos da torcida, viu-se vítima de lesões na virilha e coxa direita durante a atual temporada, Agnaldo assumiu a condição de titular e é, inclusive, o segundo goleador do time na Copa JH, com sete gols. Mas, na vitória de 4 a 3 contra a Ponte Preta, Agnaldo foi poupado por estar pendurado com quatro cartões amarelos e Roni voltou a mostrar o futebol que o levou à seleção brasileira, marcando dois gols e se movimentando com desenvoltura. O treinador Espinosa, que voltará a dirigir o time na área técnica do campo após uma cirurgia renal, disse que só definirá o companheiro de Magno no treinamento desta quarta-feira, que será realizado no CT do Palmeiras, na capital paulista.
"Tivemos muitos problemas de lesões e cartões durante a competição e soubemos administrar bem a situação, tanto que nos classificamos em um boa posição. Agora tenho este tipo de problema que é o que todo treinador gostaria de ter: excesso de jogadores de qualidade .Vou decidir somente após o treino desta quarta-feira quem jogará com o Magno no ataque", disse o técnico tricolor.
Certo mesmo é que Marcão, poupado contra a Ponte Preta pelo mesmo motivo que Agnaldo, e Roger, que não atuou em Campinas devido a uma lesão no tornozelo direito, voltarão ao time. Eles entrarão nas vagas de Roberto Brum e Fernando Diniz. Este último, por sinal, tem se destacado muito, tendo feito dois belos gols nas partidas contra Coritiba e Ponte Preta.
Com isso, o time para enfrentar o São Caetano deve formar com Murilo, Paulo César, César, Agnaldo Liz e Jorge Luís; Fabinho, Marcão, Jorginho e Roger; Magno Alves e Roni (Agnaldo).