CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians deve demitir toda a comissão técnica
Quarta-feira, 22 Novembro de 2000, 21h07

São Paulo - A reformulação na comissão técnica do Corinthians vai continuar. Depois da saída do treinador Candinho, a diretoria do alvinegro deve também demitir o preparador físico Antonio Mello, que retornou ao clube com Candinho, o coordenador de futebol, Valdir de Morais, que está há três anos no Parque São Jorge e até os médicos Joaquim Grava e Paulo Faria.

"A reformulação não tem como parar", disse nesta quarta-feira o vice-presidente de futebol, Antonio Roque Citadini, depois da reunião que teve com Candinho. "É um processo que estamos fazendo no clube e nem sei quando vai parar."

Citadini pretende anunciar o novo treinador dentro de uma semana. Ele disse que já vem estudando alguns nomes. Embora mantenha esses nomes em sigilo, Nelsinho Baptista da Ponte Preta, Oswaldo de Oliveira, do Vasco, Parreira, que se desligou do Santos, Wanderley Luxemburgo, desempregado, e Luiz Felipe Scolari, antigo sonho do Corinthians, atualmente no Cruzeiro, começam a crescer no Parque São Jorge.

O dirigente não quis comentar o perfil do novo treinador do alvinegro. "Não precisa ser um linha dura, nem de muito diálogo. Tem que ser profissional". Além do treinador, o Corinthians continua atrás de um gerente de futebol cuja a contratação deve ser anunciada ainda esta semana. Hoje, Citadini confirmou que Paulo Angione, José Carlos Brunoro e Bebeto de Freitas (os dois últimos ligados a José Carlos Guimarães da Hicks Muse, estão na lista).

Quanto a saída de Candinho, o diretor explicou que diante das circunstâncias, com a péssima campanha do time na Copa João Hevelange sob seu comando, não havia mesmo como mantê-lo no cargo. "Ele já havia colocado o cargo à disposição logo após a partida contra o América, em Belo Horizonte. Conversamos nestes dias e analisamos a reestruturação que pretendemos fazer no clube e decidimos chegar a um acordo para a sua saída."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians confirma degola de Candinho e procura substituto
Corinthians abre filial em Penápolis
Corinthians terá gerente de futebol em 2001
Candinho ainda não sabe da demissão
Veja lista completa