Rio - Gustavo Andrés Victoria, jovem promessa do futebol colombiano, teme ser assassinado por causa da irritação que causou aos torcedores do Quindio com o gol que marcou dia 5 deste mês. Como conseqüência, o time, da cidade de Armenia, ficou bem próximo do rebaixamento no futebol colombiano, segundo agências internacionais.
"Minha mãe e os meus amigos que moram em Armenia, me disseram que existem pessoas decididas a me causarem danos. Por isso, fui aconselhado a não viajar para Armenia", declarou Andrés à Rádio Antena Dois, demonstrando preocupação.
Ele quase foi agredido por torcedores do Quindio, na saída do estádio em Armenia, no dia do jogo. Foi preciso a intervenção da polícia.
"Muita gente ficou irritada com o gol que marquei, mas não sou culpado pelo Quindio estar ameaçado de rebaixamento. Não estou satisfeito com a situação deste clube, onde iniciei a carreira e onde tenho muitos amigos", disse Andrés.
Jorge Victoria, irmão de Gustavo Andrés, defende o Quindio e foi expulso no domingo passado, na derrota de 3 a 0 para o Tolima.
A preocupação com a segurança de Gustavo Andrés é também das autoridades. Afinal, em 1994 o zagueiro Andrés Escobar foi assassinado assim que regressou dos Estados Unidos, onde marcou um gol contra, que resultou na eliminação da Colômbia da Copa do Mundo. Depois, um árbitro também foi assassinado.