Salvador - O atacante Cláudio pode ser a primeira contratação do Vitória para o próximo ano. O empresário Alexandre Martins, procurador do jogador, está intermediando a volta do atacante junto ao PSV Eindhoven e a direção do clube baiano.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, em que o Vitória ficou em quarto lugar, Cláudio foi o artilheiro da equipe, com dez gols, e só não continuou porque o PSV não concordou com a prorrogação do seu empréstimo.
Ainda junto ao PSV Eindhoven, o Vitória já começou a fazer os contatos no sentido da permanência do zagueiro Marcos, que tem também como seu procurador, Alexandre Martins. Em princípio, o interesse do clube baiano é que o empréstimo do jogador seja prorrogado até o final do ano. Marcos, que teve um bom aproveitamento na Copa João Havelange, já manifestou o interesse em continuar, apesar de ter clubes europeus interessados na sua aquisição.
Outra definição que acontecerá nas próximas horas é com relação ao meia Elson, cujo passe pertence ao empresário Oliveira Júnior, e está estipulado em US$2,5 milhões.