Porto Alegre - A vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0 deixou os jogadores do Grêmio mais tranqüilos. O time pode até perder o jogo em Campinas pela diferença de um gol, desde que marque gols, que estará classificado.
O técnico Celso Roth gostou da determinação de sua equipe. "Fomos bem. Fizemos a lição de casa e não sofremos gol. Agora é dar continuidade e segurar o ímpeto deles lá em Campinas. A nossa torcida foi participativa, mas não pode vaiar um guri de 18 anos, o Eduardo Costa, que entrou no intervalo e teve uma participação fundamental no jogo."
O lateral-direito Anderson foi outro que entrou na segunda etapa e mostrou a sua qualidade. Depois que foi expulso pela segunda vez na Copa João Havelange na partida contra o Gama, Anderson perdeu a titularidade para Patrício. Agora Anderson espera a confirmação do técnico gremista para permanecer na equipe. "É momento bom para voltar ao time. Sou profissinal e aguardei a oportunidade. Trabalhei e coloquei a cabeça no lugar. Sou um homem de assumir os meus erros, apesar de achar que não tive culpa na última expulsão. Eu não quero ficar fora da decisão porque é sempre uma partida difícil. A nossa qualidade coletiva aliada à nossa qualidade técnica é suficiente para ganharmos lá."
Uma das armas de Roth deve estar no banco de reservas. O polivalente Rodrigo Mendes, que joga de lateral-esquerdo, meia e atacante, é o reserva imediato para um jogo complicado. Seus chutes de longa distância, suas cobranças de faltas e sua intensa movimentação podem resolver o jogo desfavorável.
"Nosso objetivo era conseguir a vantagem que antes era deles, e conseguimos. Lá em Campinas eles vão querer nos dar um sufoco e quando bobearem vamos pro contra-ataque para definir a partida", disse Mendes.
O Grêmio viaja no final da tarde desta sexta-feira para Campinas. Faz um recreativo na tarde do sábado no CT do Guarani, quando Celso Roth deve definir o time que enfrenta a Macaca. Danrlei, Anderson, Marinho, Nenê e Patrício; Polga, Gavião, Itaqui e Zinho; Ronaldinho e Warley deve ser a equipe que começa a partida.