Lisboa - Parece ter sido uma jogada do Benfica. Os dirigentes portugueses desistiram da contratação do atleticano Marques por US$ 8 milhões, com a desculpa da existência de problemas médicos nos exames do atacante da seleção brasileira, mas na verdade preferiram concentrar todos os esforços para tirar Jardel do futebol turco.
É muito mais interessante para o presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, contratar o ex-jogador do arquirival Porto em período de campanha eleitoral no clube de Lisboa.
Marques, que garante ter assinado contrato com os portugueses, foi apenas uma peça neste jogo de xadrez.
"Estou sofrendo muito com tudo isso", confessou o atacante, em entrevista ao jornal A Bola. "Foi uma tremenda trapalhada, vou lutar pelos meus direitos pois existe uma acordo assinado."
O atleticano acha que sua carreira ficará marcada por muito tempo após o episódio.
"O meu procurador vai falar com os dirigentes do Atlético Mineiro, eles saberão como proceder, mas que vou lutar pelos meus direitos, isso podem ter certeza, até porque assinei um contrato com o Benfica. Não me sai da cabeça que um maldito exame médico vetou a minha entrada no clube. Fiz exames médicos no Corinthians, no Flamengo, no São Paulo, no Atlético-MG e na seleção do Brasil e nunca apareceu problema algum. O problema do Benfica deve ser financeiro, por isso quis desfazer o negócio."