CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG muda estratégia para o ano que vem
Sábado, 25 Novembro de 2000, 01h51

Belo Horizonte - O diretor de Futebol do América, Procópio Cardoso, já anunciou a política do clube para 2001. “O América vai montar um elenco com salários modestos para poder mantê-los em dia. Será um bom time dentro das possibilidades do clube", definiu.

E foi essa filosofia que norteou a decisão da diretoria ao definir quais jogadores podem continuar no clube. Procópio confirmou que o América tem interesse e vai investir na permanência de Paulo César, Flávio, Augusto e Zé Afonso, mas a situação de cada um deles é diferente.

O atacante Zé Afonso tem propostas de outros clubes, inclusive do exterior, e dificilmente o América terá condições de continuar com o jogador. “Fico feliz com o interesse, mas minha situação depende do Grêmio, que não quer me emprestar novamente. Só vender. Tenho propostas, mas prefiro não citar de onde", afirma Zé Afonso, que aceitou a redução de salário quando veio para o América, no início do ano.

O lateral Augusto pertence ao Botafogo, clube com o qual tem contrato até junho de 2002. “Vou me apresentar lá, mas tenho interesse de continuar no América. Como o Procópio falou que o clube não tem condições de comprar meu passe, tudo vai depender da liberação do Botafogo", conta o jogador, que está preocupado com a filha de 11 anos. “Ela está na 5ª série e este ano já estudou em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte", comenta.

O passe do lateral-direito Paulo César é do empresário Léo Rabelo. O jogador diz que quer ficar no América, mas também falou em valorização. “A estrutura do América me surpreendeu. Quero continuar aqui, mas tenho de estudar bem. Fiz um bom campeonato e o jogador tem que se valorizar", argumenta Paulo César.

O passe do zagueiro Flávio é dividido igualmente entre Bahia e Vitória, mas quem define seu futuro é o rubro-negro baiano. “No meu contrato, está estipulado que o Vitória tem preferência na aquisição do Fabrício e do Claudinei. Minha permanência vai depender das negociações entre os clubes", anuncia o zagueiro.

Para Procópio, o Vitória apenas tem o direito de ser consultado, se o América receber propostas pelos dois jogadores. Ele diz que o clube não recebeu nenhuma proposta por qualquer jogador, inclusive o atacante Celso, cujo contrato termina no final do ano, junto com o de Henrique. “Qualquer boa proposta será estudada", anuncia.

O volante Pintado dificilmente continuará no América em 2001. Procópio Cardoso explica que o salário do jogador é alto e o clube não terá condições de alugá-lo novamente.

Outros jogadores, que estavam emprestados, foram liberados ontem mesmo: o atacante Sorato e o lateral Marcos Teixeira, que são donos do próprio passe, e o volante Edgar e o atacante Wellington Amorim, que foram devolvidos ao Atlético.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG dispensa quatro
América-MG pode perder Jair Pereira para o Botafogo
Jogadores brigam durante treino do América-MG
Atacante volta da Suécia para o América-MG
Veja lista completa