CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente Prudente cria equipe de ponta no atletismo
Domingo, 26 Novembro de 2000, 01h14
Atualizada: Domingo, 26 Novembro de 2000, 01h14

São Paulo - Quando o velocista Claudinei Quirino comemorou a conquista da medalha de prata no revezamento 4x100 m na Olimpíada de Sydney com a bandeira de Presidente Prudente - onde treina -, não podia imaginar que a atitude provocaria um mal-estar em seu clube, a Funilense/São Caetano. Como conseqüência, o atleta e seus companheiros não se sentiram à vontade para disputar os Jogos Abertos do Interior pela cidade do ABC.

Presidente Prudente, então, declarou sua independência. O contrato com a Funilense, que termina em dezembro, não será renovado e, pela primeira vez, a cidade do interior terá uma equipe própria, de ponta, orientada pelo técnico Jayme Netto.

A sede será na Universidade Estadual Paulista (Unesp), que a partir de janeiro ganhará nova pista. Desde 1996, a equipe luta pela reconstrução da pista de robertã, piso de placas de borracha utilizado há 50 anos nos Estados Unidos. A obra, avaliada em cerca de R$ 660 mil, deve ser iniciada em dezembro, graças ao acordo entre a Unesp, prefeitura de Presidente Prudente e Secretaria Nacional de Desenvolvimento, vinculada ao Ministério do Esporte e Turismo.

Além de Quirino, André Domingos da Silva, Édson Luciano e Eronildes Araújo vão integrar a equipe, que terá como parceiros o Clube Prudentina e o curtume Vitarelli. Jayme ainda negocia com uma empresa local e uma marca de artigos esportivos. A Bolsa de Mercadorias & Futuros, que renovou contrato com seus principais atletas, vai bancar a sala de musculação.

O técnico também se preocupa com o trabalho de base. Ao lado da esposa, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, criou uma organização não governamental, o Serviço de Obras Social (SOS), que atende crianças carentes, fornecendo, entre outros benefícios, educação, alimentação e assistência social. Promove festivais com escolas para detectar novos talentos, que farão parte do clube de atletismo. Desde março, o SOS selecionou 150 crianças para o esporte - duas estão na seleção juvenil e uma na infanto. O objetivo é transformar a cidade na principal referência do atletismo no Brasil. "Com o SOS e o clube poderemos atingir esta meta."



O Estado de S. Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Lenda do atletismo se aposenta nos EUA
Britânico suspenso até 2002 por doping
Samaranch vai ao funeral de Emil Zatopek
Presidente do COI relembra Zatopek
Veja lista completa
Claudinei Quirino
Para Quirino, medalha vale ouro
Claudinei Quirino pede pista de treinos a FHC
Quirino fica feliz com 6º lugar nos 200m
Claudinei Quirino vai às semifinais dos 200 m
Veja lista completa