Belo Horizonte - O técnico Jair Pereira não deve continuar no América na próxima temporada, embora tanto ele quanto o diretor de Futebol do clube, Procópio Cardoso, falem que há interesse na sua permanência. Jair Pereira foi sondado por Botafogo e Santos e comunicou isso ao dirigente, antes de entrar de férias, ontem pela manhã.
“Recebi convites de Botafogo e Santos para conversar sobre a possibilidade de acerto com esses clubes. Mas não houve nenhuma proposta concreta", afirma o treinador, que se reuniu com o diretor Procópio Cardoso, ontem, no Centro de Treinamentos, após a última atividade da equipe nesta temporada.
Ao sair da reunião, Jair Pereira revelou que não recebeu nenhuma proposta concreta do América, demonstrando que esperava uma definição mais clara do clube. “Agora estou no meu direito de decidir", afirmou. “Se receber uma boa proposta do Botafogo, não tenho obrigação de dar preferência ao América."
Procópio Cardoso também demonstrou-se cético quanto à permanência do treinador. “O Jair tem propostas de fora e o América não vai concorrer com ninguém para ficar com ele. O clube não tem condições de lhe dar um reajuste", reconhece o dirigente. “Sei que com a saída do Jair estaremos perdendo cinco meses de trabalho", completou, referindo-se ao que foi feito este ano.
O treinador viajou ontem mesmo para o Rio de Janeiro e manteria contatos por telefone. Jair Pereira tem possibilidade de continuar no América somente se as propostas de Botafogo e Santos não se concretizarem. Procópio Cardoso não quis comentar sobre prováveis substitutos. “Temos até janeiro para definir isso", justifica.
Os jogadores do América foram liberados para as férias ontem e o retorno está marcado para 28 de dezembro. Nos dias 28, 29 e 30, haverá exames laboratoriais e médicos e, em seguida, uma liberação para o reveillon. A partir de 2 de janeiro, começa a preparação para a Copa Sul-Minas, a primeira competição do clube em 2001. A estréia do América será dia 18, contra o Figueirense, em Florianópolis.
Os jogadores entraram de férias com o pagamento atrasado. O diretor Procópio Cardoso prometeu que o clube quita até o próximo dia 30 o restante do mês de outubro. Os salários de novembro, dezembro e 13º serão pagos, segundo o dirigente, até o próximo dia 10.