CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fraudes na paraolimpíada causam indignação em Sydney
Segunda-feira, 27 Novembro de 2000, 10h00

Sydney - O chefe executivo do Comitê Paraolímpico Internacional (CPI), Brendan Flynn, declarou indignado nesta segunda-feira que as denúncias de fraude na seleção paraolímpica de basquete espanhola causou um dano enorme à credibilidade dos Jogos Paraolímpicos realizados no último mês de outubro, em Sydney.

Flynn afirmou que toda a organização do CPI foi pega de surpresa quando soube das denúncias feitas pelo repórter da revista espanhola “Capital”, escrevendo que participou da seleção paraolímpica de basquete - categoria para deficientes mentais - medalha de ouro, somente para denunciar fraudes cometidas pelo comitê espanhol.

“Nós estivemos pouco preocupados durante os Jogos e, obviamente, observamos com muita atenção a equipe espanhola de basquete. Estranhamos a excelente seleção, questionando como tinham tanta habilidade na quadra”, confessou Flynn.

As graves denúncias fizeram com que a Federação Espanhol de Desportes para Deficientes Intelectuais (Feddi) soltasse comunicado nesta segunda-feira afirmando que todos os atletas vão ser devidamente investigados, pois todos apresentaram documentos comprovando que tinham QI abaixo da média.

O capitão da seleção paraolímpica australiana de basquete, Sandy Blythe, foi consciente em afirmar que podem ser verdadeiras as denúncias. “A medida que o esporte se torna mais profissional, as recompensas aumentam, a tentação aumenta, como vimos nos Jogos, e as pessoas quebram as regras”, afirmou.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Paraolimpíada
Brasil nega envolvimento em fraude paraolímpica
Atleta denuncia fraude na paraolimpíada
Paraolímpicos reclamam de abandono
Ouro em Sydney ganha R$ 900,00 por mês
Veja lista completa