CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nelsinho recusa proposta e Santos fica perdido
Segunda-feira, 27 Novembro de 2000, 19h19
Atualizada: Segunda-feira, 27 Novembro de 2000, 19h21

Santos - A disposição do técnico Nelsinho Baptista em permanecer na Ponte Preta atrapalhou os planos dos dirigentes do Santos, que tinham nele a primeira alternativa para a direção do time na próxima temporada.

"O Santos aguardava o final do campeonato, observando a ética para conversar com ele", revelou hoje o vice-presidente Norberto Moreira da Silva, esclarecendo que "como o treinador manifestou que vai continuar na Ponte, temos que respeitar essa vontade". Isso tudo não invalida uma conversa informal entre os diretores e Nelsinho, que foi jogador santista e é sempre lembrado quando o time procura um técnico.

Ao mesmo tempo que procura o novo treinador, os santistas querem também contratar um gerente de futebol e essa operação está sendo conduzida com muito cuidado. "É preciso que haja afinidade entre o gerente e o técnico, pois senão teremos um problema sério", comentou Norberto Moreira da Silva, preocupado com a demora na definição do novo comando.

"Temos que estar com tudo pronto já no começo de dezembro, para que haja o planejamento necessário", disse ele, lembrando que no início deste ano houve eleição e a diretoria eleita teve apenas 13 dias para montar a equipe.

COMANDO - Nelsinho Baptista tem reiterado seu desejo de permanecer na Ponte Preta para concluir o trabalho iniciado. Agradeceu o convite da diretoria do Santos, clube com o qual mantém um laço afetivo por ter jogado durante quatro anos com a camisa santista.

"Um convite como esse valoriza a carreira por estar sendo chamado por um grande clube como é o Santos, onde trabalhei como atleta, fomos campeões e deixei muitos amigos", disse. O treinador revelou que "gostaria muito de um dia poder ajudar o Santos a fazer um trabalho, mas estou cumprindo um compromisso e, depois de terminado o trabalho, quem sabe a gente possa dirigir o time".

Se os dirigentes não conseguirem convencer Nelsinho Baptista a mudar de opinião e de time, irão procurar outro treinador. Fala-se em Hélio dos Anjos e Cabralzinho, dois nomes sempre lembrados. Como a escolha do treinador está muito relacionada com a contratação do gerente de futebol, os dirigentes trabalham para resolver os dois problemas de forma simultânea. Para a gerência, o primeiro nome é o de Paulo Angioni, que prefere permanecer no Rio de Janeiro. Comenta-se também indicações como a de Brunoro, Bebeto de Freitas, Formiga e Cabralzinho.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos insiste em Nelsinho e cede jogadores para Matonense
Carlos Germano diz querer continuar no Santos
Nelsinho é o nome preferido do Santos
Presidente do Santos mostra cautela para as dispensas
Veja lista completa
Ponte Preta
Técnico desclassificados da JH colocam culpa no regulamento
Grêmio arranca classificação em Campinas
Nelsinho é o nome preferido do Santos
Grêmio quer usar desespero da Ponte em Campinas
Veja lista completa