CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga perde a primeira, mas ainda tem chance
Terça-feira, 28 Novembro de 2000, 21h27
Atualizada: Terça-feira, 28 Novembro de 2000, 21h49

France Presse

São Paulo – Gustavo Kuerten estreou com derrota na edição 2000 da Masters Cup. No noite desta terça-feira, em Lisboa, ele começou bem e marcou 6/4 em Andre Agassi, mas o americano reagiu e virou o jogo com parciais de 6/4 e 6/3.

Apesar da derrota, Guga não está eliminado da competição. O torneio, que reúne os oito melhores tenistas do ano, tem uma fórmula diferente de disputa em relação à maioria das disputas da modalidade. Os competidores foram divididos em dois grupos de quatro e jogam entre si na primeira fase. Ao final de três rodadas, os dois primeiros avançam às semifinais.

Guga e Agassi estão no grupo Verde, que tem ainda o sueco Magnus Norman e o russo Yevgeny Kafelnikov. Esses últimos ainda não estrearam. Se enfrentam nesta quarta-feira. O brasileiro só volta à quadra na quinta para enfrentar, provavelmente, o vencedor deste confronto. Para conseguir ir às semifinais, o tenista de Santa Catarina precisará vencer seus dois compromissos.

Nesta terça, os dois tenistas começaram sacando de forma arrasadora. Nos quatro primeiros games, quem sacou não perdeu um ponto sequer. Guga só conseguiu seus primeiros pontos no serviço de Agassi no quinto game. Foi o suficiente para o brasileiro conseguir a quebra de saque e manter a vantagem até o final.

O segundo set deu a impressão que repetiria a história do primeiro. Os tenistas confirmaram os saques com facilidade até o 2 a 2. Guga impôs muitas dificuldades a Agassi e teve a chance de quebrar o serviço do rival no quinto game. Mas o americano reagiu. Na vez de Agassi sacar novamente, o problema se repetiu e ele voltou a reverter a situação. No décimo game, foi a vez de Guga enfrentar a dificuldade. Teve três set points contrários. Salvou dois, mas acabou perdendo o set.

No intervalo do segundo para o terceiro set, Guga pediu atendimento médico. Um fisoterapeuta fez exercícios com o tenista deitado na quadra. Quando voltou para o jogo, mostrou não ter a mesma mobilidade na quadra e acabou virando presa fácil para Agassi.

Dois outros jogos foram disputados nesta terça pelo grupo Vermelho. Marat Safin derrotou, de virada, o espanhol Alex Corretja por 2 a 1 e o australiano Lleyton Hewitt assumiu a liderança da chave ao marcar 2 a 0 no americano Pete Sampras, que já não tem mais chances de atingir o posto de número 1.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Safin amplia vantagem no primeiro dia
Guga folga nesta quarta-feira
Acompanhe ao vivo Guga x Agassi
Guga faz último treino antes da estréia
Veja lista completa
Andre Agassi
Sampras e Agassi querem Copa Davis a cada dois anos
Guga escapa de Sampras mas cai em chave de Agassi
Agassi desiste do Masters de Paris
Agassi pode abandonar Masters Series de Paris
Veja lista completa
Masters Cup
Safin amplia vantagem no primeiro dia
Confira a galeria do primeiro dia da Masters Cup
Guga folga nesta quarta-feira
Sampras é massacrado no retorno às quadras
Veja lista completa