Lisboa - Os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi disseram que a Copa Davis está ultrapassada, que precisa ser reformulada e deve ser disputada a cada dois anos.
Os tenistas repetiram na segunda-feira os argumentos de que a Federação Internacional de Tênis deve mudar o formato da competição masculina entre países.
Agassi afirmou que está desapontado com a saída do capitão John McEnroe, mas acrescentou que há mais motivos para preocupação.
``O esporte mudou dramaticamente desde a criação da Copa Davis. Ajustes devem ser feitos no comportamento dos jogadores, no comportamento dos torcedores (...), no comportamento de qualquer um que se interessa pela competição'', disse Agassi.
``No momento você está jogando o ano todo (...) e muitas pessoas não entendem. Isso precisa mudar. Por todos'', completou, referindo-se aos moldes da atual Copa Davis, em que os países se enfrentam durante o ano.
Agassi quer que o torneio seja disputado a cada dois anos, com o campeão sediando a competição, de apenas duas semanas.
``Vamos juntar todos os países na casa do último campeão. É melhor para agenda dos jogadores, para a TV, tudo'', disse.
Sampras concorda com o compatriota. ``Olhem para a agenda, é difícil para os torcedores seguirem. Eu acredito que devemos simplificá-la'', disse o campeão de 13 Grand Slams.