Rio - O Vitória de Guimarães está em 12º lugar no Campeonato Português da temporada 2000-2001, com 12 pontos. A campanha ruim resultou na demissão do técnico Paulo Autuori. No entanto, o zagueiro brasileiro Márcio Theodoro, ex-Botafogo, afirmou ao jornal "O Jogo" que acredita na recuperação do time..
"Agora é jogo por jogo. Muitas das vezes se associa as derrotas a falhas da defesa. Temos a nossa parcela de culpa, mas toda a equipe tem responsabilidades. Cometemos algumas falhas que nos tem custado caro. Estas falhas não eram normais e o Vitória não estava habituado a elas. Todos vão errar, mas temos de errar menos vezes', declarou Theodoro, sem citar que o Vitória de Guimarães sofreu quatro gols em cada uma das três últimas partidas.
Por causa desta mau desempenho, apenas um jogador da defesa deve ser mantido para o jogo do próximo fim-de-semana, contra o Belenenses, em Lisboa: Márcio Theodoro.
"O essencial é vencer este jogo. O Belenenses está bem, mas temos que manter a tranqüilidade e procurar a vitória. Estamos conscientes que podemos melhorar e terminar bem o campeonato", disse o zagueiro.